Muitas pessoas são atraídas a abrir uma dedetizadora, pensando no baixo investimento que terão e pelo amplo mercado que esse serviço oferece.
O que ocorre muito nesse mercado são funcionários de dedetizadoras se lançarem a ter sua própria empresa dedetizadora, talvez impulsionados pelos “polpudos” valores que no final de um dia de serviço recebem e entregam à empresa onde trabalham.
Porém, como em todo o negócio, uma dedetizadora não foge à regra, visto que por trás do recebimento de um serviço existe o custo operacional e, levando-se em conta tratar-se de uma dedetizadora, são vários: manutenção periódica dos veículos, aquisição de produtos inseticidas pelos mais renomados fabricantes, treinamento de sua área técnica operacional, uniformes, equipamentos condizentes com o manuseio desses inseticidas, impostos entre muitos outros.
Com o tempo, a ilusão de ganhos “polpudos” vai por “água a abaixo”, se a empresa dedetizadora além dos mencionados cuidados acima, não se atentar para o fato de que a mão de obra desse serviço é fundamental sobre vários aspectos: qualidade da execução, conhecimento das pragas e principalmente o fato de não se tratar de um produto a ser entregue e sim um funcionário da dedetizadora que estará adentrando numa residência ou empresa, sendo que se houver qualquer incidente a responsabilidade recairá sobre a empresa.
Então, na hora de escolhermos uma dedetizadora, como optar ?
Se levarmos em consideração uma dedetizadora que atua no mercado há algum tempo é um fator relevante na escolha, pois como sabemos empresas prestadoras de serviço estão mais sujeitas às reclamações e ações indenizatórias por prejuízos causados pelos mais diversos tipos, e ninguém sobrevive muito tempo com tamanho prejuízo. Porém não podemos descriminar as novas empresas, lembrando-nos que as dedetizadoras renomadas de hoje foram novas um dia.
Fatores como licença de funcionamento junto aos órgãos oficiais, carros adesivados, profissionais uniformizados, equipamentos adequados para a utilização do serviço, além é claro de obtenções de informações junto a órgãos como o Procon, nos ajudam na escolha.
As dedetizadoras, de uma forma geral, possuem técnicos altamente especializados que, quando de uma visita orçamentária, conseguem rapidamente visualizar o foco da praga, bem como os produtos corretos a serem utilizados para o extermínio da mesma, além de avaliarem dados importantes sobre as pessoas que convivem nesse ambiente, como: se tem pessoas alérgicas, crianças, animais, situação esta que requer alguns cuidados especiais, demonstrando, portanto, seriedade e conhecimento por parte da empresa dedetizadora.
Outro fator importante é o tão falado “boca-a-boca”, são indicações de amigos e parentes. Essas indicações são gratificantes não só para as dedetizadoras mas para a sociedade como um todo. Nenhuma empresa consegue sobreviver por muito tempo sem que ocorra essa tão especial ferramenta de marketing. Porém, do lado oposto (insatisfação), os danos podem ser irreparáveis.
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