É comum conter nas embalagens dos produtos dos supermercados como fardos de leite, de refrigerante, por exemplo, o ovo da barata, conhecido como oteca, depositados no local geralmente no momento da armazenagem do estoque.
Após a compra desses produtos, contendo a oteca, levamos esses materiais para nossas residências, onde serão eclodidos e se tornarão baratas, causando os já conhecidos transtornos.
Por esse e outros motivos, como a prevenção, é necessária a contratação de uma empresa dedetizadora, para o controle dessas.
Apesar de parecer ser algo banal e de fácil resolução, somente as empresas especializadas nesse ramo possuem equipamentos, materiais, especialistas e produtos adequados para a pulverização manual, para aplicação de inseticidas líquidos, em forma de fumaça, produtos em pó ou em gel.
Todos esses produtos utilizados pelas empresas do ramo são destinados a problemas diferentes, com uma formulação indicada para determinada situação. Isso faz a contratação de uma mão-de-obra especializada algo ainda mais relevante, tanto para o combate eficaz das pragas como para a segurança das pessoas que convivem no ambiente a ser dedetizado.
Os produtos utilizados não têm cheiro, geralmente, e as empresas especializadas possuem equipamentos que evitam a movimentação dos móveis, por exemplo, evitando incômodos.
Porém, normalmente, quem não está diretamente envolvido no trabalho de dedetização precisa se ausentar do lugar, por em média 4 horas, somente para a secagem do produto.
Outra vantagem, ao contrário do que se pode pensar, é que esse serviço tem preço acessível. As empresas que estão no mercado desenvolvem trabalhos de qualidade e com preços justos, o que não causa problemas no orçamento.
» Voltar
|