Nas prateleiras do supermercado, para uso doméstico, muitos produtos oferecidos são tóxicos, da mesma forma que os industriais, utilizados por empresas especializadas.
A diferença principal é que os produtos que uma empresa de dedetização usa são manipulados por químicos especializados e aprovados pelos órgãos governamentais, com certificação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
Essa certificação é muito importante, pois permite mais segurança, confiança e qualidade nos serviços oferecidos.
Como dito, anteriormente, o que determina a escolha do produto é o tipo de praga a ser eliminada. Já nos supermercados não existe essa especificação, sendo produtos de uso geral.
Um inseticida escolhido sem a orientação de um profissional e mal aplicado ou manuseado pode combater as pragas, porém ser prejudicial à saúde humana e a animais.
Essas pragas urbanas vêm crescendo, espantosamente, visto que nos ambientes urbanizados não há predadores naturais, o que dificulta o desenvolvimento equilibrado da cadeia alimentar.
Com isso, para combatê-los ou preveni-los, temos a disposição esses produtos no mercado, os quais podem gerar uma série de conseqüências, dependendo do tipo e grau de infestação.
Assim, evitar a manipulação doméstica é a melhor saída, e contratar uma empresa especializada na área é garantia de eliminação do problema, com segurança e custo benefício visível.
» Voltar
|