Apenas uma empresa (DEDETIZADORA) que possua alvará junto à ANVISA está habilitada a trabalhar com o controle de pragas urbanas. Se a empresa dedetizadora não possui autorização da ANVISA, ela não pode exercer seu trabalho, pois não está regularizada adequadamente, não possui a autorização para manipular substâncias dedetizantes, entre outros, e se está exercendo mesmo assim, isto significa que esta empresa é clandestina e ilegal e que seus serviços devem ser evitados e questionados. Estas empresas não cumprem com as regras básicas de funcionamento estabelecidas e, portanto, podem apresentar irregularidades no serviço prestado, como substâncias dedetizadoras tóxicas à saúde humana, profissionais mal formados e materiais de trabalho inadequados.
A ANVISA é responsável por fiscalizar as instalações, transporte, rotinas de trabalho e até mesmo a destinação das embalagens usadas dos produtos dedetizantes, para que não ocorra riscos de contaminação dos lençóis freáticos.
Uma empresa que possui autorização da ANVISA está corretamente regulamentada, sendo necessário que obedeça a diversas regras para conseguir esta autorização. Logo, está empresa está completamente legalizada, possuindo profissionais competentes, materiais de qualidade, equipamentos de proteção adequados, além de ser periodicamente fiscalizada para que se tenha certeza de que seu serviço continua obedecendo aos padrões pré-estabelecidos. Deste modo, estará apta a prestar um bom serviço ao cliente.
Quando se deseja contratar uma empresa de dedetização, deve-se levar em conta esta informação. O registro da ANVISA reafirma a qualidade do serviço prestado e é uma segurança a mais para o cliente.
» Voltar
|